27/11/2013

[RESENHA] #O ECO DO MACHADO



Lido em: Novembro de 2013
Título: O eco do Machado
Autor (a): Fábio Mota.
Editora: Dracaena
Gênero: Ficção brasileira
Ano: 2012
Páginas: 216
Avaliação: ★★★
Compre o e book no Amazon  clique aqui
 
Sinopse: Em Brasília, um assassino acaba de extirpar os testículos de mais um padre, fazendo sua terceira vítima. Para chegar até o assassino, o experiente delegado da Polícia Federal, Diego Padavona, espera poder contar com a ajuda do professor doutor Kérson Kunt, especialista em História Medieval, e tio do primeiro suspeito. Para isso, Padavona viaja até a cidade do Rio de Janeiro para se encontrar com o excêntrico Dr. Kérson, com quem o sobrinho Rangel passou a morar depois que uma tragédia acometera a família Kunt, seis anos atrás. As palavras do Dr. Kunt, no entanto, não parecem dignas de confiança. Suas dicas sobre a personalidade do sobrinho são enigmáticas e só fazem aumentar o suspense; segui-las, pode não ser o melhor caminho a tomar. Mais uma vez Diego Padavona se vê diante de um assassino em série, mas desta vez restam poucas informações ao delegado, que terá de desvendar o mistério e encontrar o assassino o mais rápido possível, antes que mais um padre apareça morto.

   Com a morte brutal de padres acusados de pedofilia que não foram castigados, um serial killer muito esperto e cuidadoso começa sua vingança pessoal contra eles. Retirando seus órgãos genitais, cortando a língua dos padres prisioneiros e deixando sua marca nas costas das suas vítimas escrito INRI.
    Para averiguar e descobrir quem é o assassino Diego Padavona conta com o auxílio de Lucy Lacerda, enquanto ele viaja para o Rio de Janeiro para apurar mais um caso de  padre que sumiu, sem deixar vestígios. Diego ainda precisa lidar com seus conflitos pessoais e com sua nova perspectiva a cerca do futuro, para poder em fim ter controle do seu...

    O livro é bem interessante, pois aborda um fato recente, crianças que foram molestadas por padres e ficaram reclusas em seu próprio universo, sem se dar conta da realidade. Diego além de se preocupar com os surtos da..., tem que ser forte para encontrar o homem que está fazendo mais vítimas a cada dia, cada pista que ele encontra faz surgir novas perspectivas para encontrar o verdadeiro caminho que ele está tentando percorrer. 

    A cada momento ele pensa em como conseguir entender algumas dicas dadas pelo Dr. Kunt sobre as reais intenções do sobrinho que está perturbado emocionalmente depois de alguns anos se preparando e se motivando para sua vingança iminente. 

Kissus
©
.
.
imagem-logo