09/11/2013

[RESENHA] #O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS




Sinopse: O Guia do Mochileiro das Galáxias começou sua história como uma série de rádio e, depois, uma compilação em fita cassete. Arthur Dent, um inglês azarado, escapa de um evento dramático - a destruição da Terra -, graças a um amigo de Betelgeuse que, enquanto estava ilhado em nosso planeta, havia se disfarçado de ator desempregado. Arthur se vê arrastado, apesar de seus protestos histéricos, para as situações mais alucinadas nos pontos mais distantes do tempo e do espaço. O que realmente sustenta este livro hilariante, através de sua viagem freneticamente bizarra pela galáxia rumo ao legendário planeta de Magrathea e além, é a pergunta profunda sobre o porquê. De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde vamos? Onde vamos almoçar hoje?



    


Bom, eu gostei do livro, mais por enquanto ainda estou um pouco reservada, quanto à estória. Espero que o livro me surpreenda de verdade, no volume um a estória, foi bem engraçada e meio confusa. Muitos nomes estranhos e situações sem sentido fazem parte deste livro intrigante e que faz várias paródias com situações de verdade.

Arthur perde a própria casa e é salvo por Ford, um alienígena que está preso na terra há 15 anos. Durante o livro ele percorre vários lugares e percebe que outros alienígenas já marcaram presença na terra, como o Zaphod que tem duas cabeças, ambas com personalidades distintas, tem também um robô mal humorado: Marvin, que a todo tempo, irrita todos que estão a bordo da nave coração de ouro e sempre faz questão de dizer que ninguém o suporta, e é verdade mesmo. O livro ainda tem mais cinco volumes o próximo livro que vou resenhar será: O Restaurante no Fim do Universo

Este livro foi escrito por Douglas Adams
Tem o total de 160 páginas.
Avaliação: ★★★


©
.
.
imagem-logo