12/01/2014

[RESENHA] #A ILHA DE KANSNUBRA E O PORTAL PERDIDO



Lido em: Janeiro 2014
Título: A ilha de Kansnubra e o portal perdido
Autor (a): Andrews Ulisses
Editora: Novo Século
Gênero: Ficção brasileira
Ano: 2013
Páginas: 280
Avaliação: ★★★★★+

Sinopse: Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?   
 

   Garley um adolescente comum e antissocial está andando na rua, um objeto de ouro maciço é encontrado por ele modificando de forma significativa sua vida, magicamente é tele portado para a ilha de Kansnubra, Garley fica desesperado com receio de nunca mais rever sua família que não sabe o paradeiro dele. Mas quando tudo parece perdido, Garley conta com a ajuda de Aldrich um mago da ilha que promete de todas as formas ajudar Garley em sua jornada pra voltar pra casa e rever seus pais, irmão e avô.

   Tudo começa a se complicar quando Garley descobre que precisará adentrar em uma floresta cheia de perigosos e criaturas misteriosas. Johnny, primo de Aldrich fica sabendo que o primo irá para a floresta e decide ir junto nessa aventura. Enquanto Johnny conversa com o primo se lembra que sua falecida avó lhe deu um mapa e resolve procura-lo em casa. Quando tudo parece perdido, Garley e seus amigos conseguem se desvencilhar de alguns empecilhos, mas não de todos. Tudo parece se encaixar até que... 

   O livro me conquistou, abordam temas de fantasia e aventura que eu realmente sou apaixonada, li o livro todo em um dia de tão fantástico que ele é. A trama é bem escrita e prende o leitor, todos os personagens são essenciais para dar sentido à trama. Fiquei muito impressionada com a criatividade do autor, que soube passar a estória com ricos detalhes e aventuras radicais.

   Adorei a personagem Alix, filha do Johnny que incentivou Garley a ser mais corajoso e determinado. Jorge primo de Alix é muito engraçado e divertido, sem ele a trama não teria seu toque de humor, as cenas ficaram perfeitamente detalhadas, me fazendo viajar com as armadilhas do destino imprevisível de todos que estão presos na ilha de Kansnubra, um lugar enigmático e cheio de mistérios. 

   Amei de paixão a capa, achei muito bonita e tudo a ver com o livro. Preciso compartilhar com vocês a minha preferência por livros com folhas amarelas, e este é dessa forma, estou com muita vontade de ler a continuação, mas ainda não sei quando vai ser lançado :( A estória é fantástica estou muito curiosa para descobrir mais mistérios da ilha de Kansnubra.

Kissus
©
.
.
imagem-logo