03/01/2014

[RESENHA] #PRESSÁGIO, O ASSASSINATO DA FREIRA NUA


Hello bibous, tudo okay? Hoje aqui no blog, mais uma resenha de um livro de parceria aqui do blog, desta vez com o autor brasileiro Leonardo Barros, pelo livro Presságio, o assassinato da freira nua, vamos começar? \o/

Ficha técnica

Título: Presságio, o assassinato da freira nua
Autor (a): Leonardo Barros
Editora: Novo século
Gênero: Literatura nacional
Ano: 2012
Páginas: 224
Avaliação: ★+
Sinopse: Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.

           Presságio, o assassinato da freira nua, conta com a história de Alice Vegas, que tem um dom, um dom desacreditado por todos. Ao se deparar com uma situação misteriosa ela tem certeza que nada está certo, então começa a reunir alguns fatos e descobrir alguns segredos. 
        Seus amigos a pressionam a dizer o que aconteceu com ela, mas ela insiste em se calar, tudo começa a piorar quando ela está começando a entender o que se passa ao seu redor e tudo que ela mais quer é descobrir a verdade sobre a morte da freira nua, muitos a consideram louca e ela começa a achar que está ficando, mais então uma nova pista surge e ela está prestes a descobrir que novas pistas estão começando a surgir.
        Alice Vegas tem sua mente à resposta para descobrir toda a verdade e isso a assusta e a mantém escrava da verdade. Ninguém acredita no que Alice diz sobre tudo que ela descobriu até que uma grande reviravolta muda tudo e desencadeia novos dilemas da trama.
       Eu adorei este livro, li o livro em uma noite. A estória é muito envolvente e bem escrita, o autor conseguiu me fazer devorar páginas e páginas de puro mistério. Gostei muito das situações vividas pela protagonista, cenários diferentes compõem esta trama cheia de mistérios e personagens enigmáticos, o que eu mais gostei foi das situações comprometedoras que alguns personagens se meteram. 
      As cenas são bem descritas e o leitor consegue imaginar o cenário em que o livro se passa, tive a impressão de que a protagonista era real, como se fosse uma pessoa de verdade com seus defeitos e qualidades, com seus momentos alegres e tristes, a estória é bem sedutora e muito envolvente.
Kissus
©
.
.
imagem-logo