05/10/2014

[FILMES] #01


Hello bibouss, tudo okay? Hoje eu vou listar 3 dos meus filmes favoritos, esta é uma nova coluna aqui do blog. Creio que vou fazê-la uma vez por mês, e vou atualizando vocês e a minha vasta lista de movies \o/

1 - Orgulho e preconceito, com Keira Knightley como Elizabeth Benent e Matthew Macfadyen como Fitzwilliam Darcy.

O filme "Orgulho e preconceito" na minha humilde opinião é fantástico, pois relatou de forma original a perspectiva de Elizabeth sobre a vida e tudo que a cercava, incluindo seu "desamor" pelo Sr. Darcy que a princípio dá a entender que não suporta Elizabeth e sua família singular.

As cenas me passaram veracidade e eu fiquei muito emocionada na cena que Darcy se declara para Elizabeth, mas não vou dizer o que acontece, talvez alguém ainda não conheça o filme.

Quem é fã desse filme, com certeza sabe que é uma adaptação literária do Livro "Pride and Prejudice" da autora britânica Jane Austen que a princípio não pode publicar seu livro... Mas isso já é outra estória *o*

2 - As aventuras de Pi, como Suraj Sharma como Pi (jovem) e Irrfan Khan como Pi (adulto).
   
O filme foi dirigido por Aang Lee, e foi sucesso absoluto, ganhou vários prêmios e foi bem aceito pela crítica. Eu vi o filme há um tempo atrás e confesso que sempre que o revejo, este filme exerce algum tipo de fascínio sobre mim. Não sei se é pela estória, a paisagem ou o Richard Parker, mas quando vejo a cena em que o destemido tigre começa a "morrer" eu fico extremamente comovida.

O filme é bem subjetivo, cada um interpreta de uma forma diferente, afinal são inúmeras percepções acerca da estória que Pi depois de adulto conta para um escritor interessado em sua estória. O filme foi baseado no romance de Yann Martel, de mesmo nome a obra literária e a obra cinematográfica.

O final é muito interessante faz menção ao psicológico, afinal Richard Parker não olha para trás para se despedir de Pi. Mas este não o faz por Pi e Richard Parker serem retratados como sendo a mesma personagem... Como Pi iria se despedir dele mesmo? Realmente me fez pensar em como a vida pode pregar peças que nos testam a continuar vivendo, mas que sem Deus não somos nada!

3 - O amor não tira férias, com Cameron Diaz como Amanda e Kate Winslet como Iris.
Este filme me conquistou de uma forma tão doce, que não consigo explicar com palavras o que sinto, só sei que é forte. Depois de sofrer tanto Amanda e Iris fazem um intercâmbio de casas e uma vai pra casa da outra.

E nessa viagem inesperada ambas encontram a força, a fé em si mesma e o verdadeiro significado da palavra AMOR. Este filme é sinônimo de superação e motivação, pois as duas mulheres mesmo sendo independentes e batalhadoras, viviam sofrendo as mazelas do amor.

Mas no Natal tudo muda quando Amanda conhece Gharam (Jude Law), e quando Iris conhece Miles (Jack Black), com o decorrer do filme você se apaixona pelos personagens e se emociona com eles. Eu recomendo este filme na véspera de Natal e de Ano Novo, pois ele nos faz sonhar e sentir emoções verdadeiras de amizade e amor ao próximo.


Então bibouss, esse são alguns dos meus filmes favoritos. Se gostarem de um like abaixo do título do post, assim vocês me ajudam o/ e deixem nos comentários o que acharam sobre os filmes.
Kissus \/
©
.
.
imagem-logo