04/12/2014

[DESTAQUE] #GATOS (≧Ω≦)

Hello bibouss, tudo okay? Hoje vou falar sobre mais uma de minhas paixões: Gatos (≧ω≦). Isso mesmo essa espécie de felino que me conquistou desde o primeiro instante que vi. Gamei no jeito individual que cada um possui, adoro como o gato é metido e ao mesmo tempo tão meigo, o jeito raivoso e jeito dócil.               
                                                                                                                                                                        

Honestamente eu não entendo como alguém pode se sentir bem maltratando um animal tão meigo e lindo, uma criatura de Deus, que não faz mal a ninguém. E mesmo assim sempre tem alguém que diz: "Gatos são nojentos, gatos causam doenças, gatos são sem graça...". Mas quem realmente adora gatos, assim como eu, sabe que não é bem assim.

Os gatos são extremamente higiênicos, eles passam horas lambendo o pêlo pra remover a sujeira que se acumula e o resíduo de fezes e xixi. Gatos não causam doenças, o que de fato muita gente não sabe é que há um doença infecciosa chamada de toxoplasmose, mas essa doença não afeta exclusivamente os gatos, qualquer animal pode contrair a doença, gatos, cães, cavalos, pássaros, suínos etc.

O que deve ser feito pelos animais se chama: vacinação. Leve seu animalzinho no veterinário e estabeleça um tempo para cuidar deles, afinal eles são dependentes de nós, só querem carinho e se você souber amá-los saberá o que é um amor sem cobranças, e sem interesses. 
                                                                                                                                                                       

Outro preconceito que os gatos sofrem é de serem sem graça! Ahhhh por favor você já pegou uma cordinha e brincou com um gato? Um barbante? Ou uma folha de mangueira? Gatos são extremamente brincalhões, tudo pra eles são motivos pra correr e ír atrás. Eu mesma já vi gatos loucos tentando abocanhar uma bolinha de pingue-pongue. 

Essa estória de que os gatos não brincam, é um equívoco. Mas se você não gosta de gato é um direito seu, ninguém é obrigado a amar todos os animais. O que devemos é respeitar e não maltratar uma criatura que não pode se defender.

Eu realmente choro quando vejo imagens de pessoas agredindo gatos, e outros animais. Penso em como alguém pode ser tão cruel a esse ponto.
                                                                                                                                                                       

E pra finalizar, eu tenho um sonho, mas não posso realizá-lo, mas achei essa imagem que mostra com exatidão o que eu gostaria que existisse... Um gato gigante, que eu pudesse me aconchegar, assim como eles fazem conosco.                                                                                                                                                                    
   

Então bibouss, é isso o que eu queria deixar claro é que adoro todos os animais e queria contar com a ajuda de vocês quanto a personalidade de cada gato. Nem todos são tão dóceis, você deve tomar cuidado para não tentar passar dos limites e pegar um gato á força. Afinal eles são dóceis, mas tem personalidade. Respeite-os. Simplesmente ame-os.
Kissus (^∇^)
©
.
.
imagem-logo