27/02/2015

[RESENHA] #STÂNIX


Hello bibouss, tudo okay? Hoje aqui no blog mais uma resenha de um parceiro aqui do blog, Eder A. S. Transkini, pelo livro Stânix, O poder dos elementos, o livro é bem interessante e me fez viajar em um mundo fictício bem intrigante. Vamos começar? \o/

Lido em: Janeiro de 2015
Título: Stânix
Autor (a): Eder A. S. Traskini
Editora: Novo Século
Gênero: Fantasia/ Ficção
Ano: 2013
Páginas: 140
Avaliação: ★★★★


Sinopse: Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra. Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...


   Tudo começa com a vida do elfo Aaron de olhos cor de turquesa, cabelos azuis e orelhas pontudas, um rapaz com a idade entre dezessete e dezoito anos que não tem conhecimento de sua natureza élfica e se considera esquisito diante das pessoas com quem convive. Por isso ele raspa a cabeça para mascarar os cabelos azuis, que crescem em uma velocidade fora do normal. 

  Aaron vive uma vida simples com os tios em um lugar humilde, com pessoas trabalhadoras. Mas ele não consegue realizar as tarefas que os outros fazem pois sempre dá errado. Ele é um rapaz com poucas amizade o que dificulta tudo em suas tarefas.

   A única amizade que Aaron possui é com Sora, uma menina meiga de cabelos louros (que é a única mensageira da cidade) com quem Aaron consegue ser ele mesmo, a única pessoa para quem ele conta seus sonhos que sempre se repetem e o deixa perturbado. O rapaz é escolhido para realizar a missão de levar Sora em segurança até seu noivo, o príncipe Joe, filho de Pant. Para firmar uma união que traga paz e prosperidade ao reino.

"Numa guerra um instante de hesitação pode ser a diferença entre a vida e a morte. Nesse momento, a guerra começou para nós todos e é bom vocês aprenderem essa lição".

   Farep também se oferece para acompanhar os dois pois teme pela segurança de ambos. Os três vão andando a caminho de Dael mais algo acontece e interrompe a viagem. O que acaba atrasando o propósito inicial e levando os personagens a seguirem por outros caminhos.

     E a partir daí lutas serão travadas, outros personagens surgem e te surpreendem, anões, magia e dragões também fazem parte da estória transformando o trajeto inicial do trio Aaron, Sora e Farep e algo totalmente oposto, Aaron descobre que pode fazer muito mais do que ele jamais sonhou em imaginar e aos poucos ele vai entendendo sua verdadeira tarefa. Salvar Stânix dos perigos que se aproximam.

"O frio estava intenso, a fogueira tinha que ficar acesa para mantê-los aquecidos, o que era perigoso, pois poderia denunciar sua localização".

--------------------------------------------------------------------------------

   Bom bibouss, o livro é de fácil compreensão o autor escreveu o livro de forma simples e de fácil compreensão. As folhas são amarelas, a diagramação é elegante, o livro é narrado em terceira pessoa sendo um narrador heterodiegético.

   A capa é bonita e elegante, combina com a temática e com os caminhos descritos. No início do livro tem esboço do mapa de Stânix e no final do livro o autor colocou a forma exata da pronúncia de cada nome dos personagens, visto que possuem nomes incomuns.
- Estou com medo, Aaron. Foram as únicas palavras proferidas por Sora após ficarem a sós
   Gostei bastante da temática, adoro livro com temas de fantasia e fiquei curiosa com a continuação, quero ver o que acontece com Aaron quando ele conseguir controlar seus dons. 

   Essa foi a resenha bibouss, espero que tenham curtido, se sim deem um like abaixo do título do post isso me ajuda muito na divulgação e crescimento do blog, e deixem nos comentários o que acharam e se já leram este mágico livro.

Kissus
©
.
.
imagem-logo