14/08/2015

[RESENHA] #A GRANDE RAINHA


Hello bibouss, tudo okay? Hoje aqui no blog, mais uma resenha de livro ehhh. O livro é de parceria com o autor brasileiro Sérgio Roberto de Paulo, pelo livro A grande Rainha, a saga de Mitrax, um livro com uma temática de fantasia e se trata de uma saga. Vamos começar? \o/

Ficha técnica
Título: A grande Rainha
Autor (a): Sérgio Roberto de Paulo
Editora: Novo Século
Gênero: Literatura brasileira/ ficção
Ano: 2012
Páginas: 368
Avaliação: ★★★

Sinopse: Em uma terra desconhecida e fantástica, onde convivem gnomos, elfos, ondinas, salamandras, gigantes, anjos, dragões e trolls, uma menina simples e humilde, Aara, é reconhecida como a rainha de Brenor, o Grande Reino dos homens. Era o ano de 1074 da Era dos Grandes Reis e Rainhas, quando Mitrax, o principado líder dos anjos que permanecem no mundo, aquele que havia se apiedado dos homens, decide se apoderar dos cristais de diferentes poderes espalhados entre os reinos. O próprio Senhor da Luz os havia distribuído: entregou o cristal laranja aos gnomos, o verde aos elfos, o vermelho às salamandras, o azul às ondinas, o amarelo aos magos e o negro ao próprio Mitrax. Então, este envia os seus exércitos na captura desses objetos, liderados pelo príncipe gigante Tipreus e pela maga degenerada Meissa. Para enfrentá-los, Aara, a Rainha de Copas, contará apenas com a amizade de seu mestre, o mago Aldebaran, e de seu escudeiro, o hilário Gdu, devendo decidir se enfrentará monstros fantásticos, exércitos poderosos, bem o como o martírio e a morte, para salvar o reino humano de sua própria monstruosidade.Mas... tudo o que foi dito aqui não é o que, na verdade, torna essa história mágica. Não. É outra coisa que descobrirás se abrires essas páginas!
            O livro começa com a protagonista Aara, uma jovem camponesa de dezesseis anos que apanha do padrasto bêbado quase todos os dias, ela trabalha como uma espécie de garçonete e tem um dom com as plantas. Aara é muito doce e bondosa, faz medicamentos para os pobres e machucados e está sempre ajudando quem precisa, isso a torna muito amiga do povo.
Aara acaba de tornando a terceira grande rainha de Brenor, quando sua Vila é invadida pelos seguidores de Mitrax, ela acaba se encontrando gnomos e a realeza de Brenor. Sua forma de ser acaba por torná-la a grande rainha de Brenor. Anteriormente o reino já tivera dois reis: 1º o rei Alionor, e posteriormente a rainha foi Anahar.

“Agora que o príncipe retorna das cinzas”.

Durante o livro ela conta com o mago Aldebaran que a princípio desconfia de Aara como a verdadeira herdeira do trono, mas ele logo se convence de sua veracidade, também o hilário gnomo Gdu, que está sempre contando estórias mirabolantes que gera muita risada e algumas vezes até confusões.
Aldebaran inicia os 12 ensinamentos para Aara se torna uma rainha mais sábia e com senso de humanidade e dever. Graças aos primeiros ensinamentos de Aldebaran, Aara consegue sobreviver aos ataques Dos inimigos. Os ensinamentos são criados exclusivamente para magos e os grandes reis. Aara prova para todos que é corajosa e destemida, mesmo sendo tão jovem ela consegue superar os obstáculos e seguir em frente, rumo aos ensinamentos posteriores.
Confesso que a leitura foi um pouco maçante, pois a linguagem era bem formal em algumas partes, e mais coloquial em outras, um ponto que não gostei foi o excesso de descrição desnecessária. O livro é narrado em terceira pessoa, as páginas são amareladas, a diagramação é simples e a capa é bem bonita.
Senti falta de um romance no livro, pois li na apresentação que Aara teria um amor, mas ele só aparece no segundo volume, então fiquei um pouco desapontada. O livro é criado a partir de um planeta chamado Micropella e a estória se passa no ano de 1074, um mundo dominado pela guerra e pela magia.

“Apesar de todas as dores, a vida é bela e vale a pena ser vivida. Não desistas dela, ame cada segundo da tua vida e não deixes que nenhuma outra alma sequer, abaixo desse céu, desista dela”.

No geral eu apreciei a leitura, não tanto quanto gostaria, mas recomendo o livro para os fãs de estórias, como Harry Potter, O senhor dos anéis, Game of thrones, vi nuances destas obras no livro resenhado acima e achei super interessante.
Bom bibouss, esta foi a resenha espero que tenham curtido e fiquem de olho nas redes sociais e deixem nos comentários o que acharam desta obra. 
Kissus
©
.
.
imagem-logo