30/09/2015

[RESENHA] #A REALIDADE DE MADHU

Hello bibous, tudo okay? No post de hoje teremos uma resenha do livro mais diferente que eu já li na minha vida, com um tema bem forte e cheio de curiosidades. O livro é de parceria com a autora brasileira Melissa Tobias, vamos começar? \o/

Ficha técnica
Título: A realidade de Madhu
Autor (a): Melissa Tobias
Editora: Novo século
Gênero: Literatura nacional
Ano: 2014
Páginas: 280
Avaliação: 

Sinopse: Neste surpreendente romance de ficção científica, Madhu é abduzida por uma nave intergaláctica. A bordo da colossal nave alienígena, fará amizade com uma bizarra híbrida, conhecerá um androide que vai abalar seu coração e aprenderá lições que mudarão sua vida para sempre. Madhu é uma Semente Estelar e terá que semear a Terra para gerar uma Nova Realidade que substituirá a ilusória realidade criada por Lúcifer. Porém, a missão não será fácil, já que Marduk, personificação de Lúcifer na Via Láctea, com a ajuda de seus fiéis sentinelas reptilianos, fará de tudo para não deixar a Nova Realidade florescer. Madhu terá que tomar uma difícil decisão. E aprenderá a usar seu poder sombrio em benefício da Luz.
O livro começa com a terráquea Madhu que novamente é abduzida para a nave alienígena Shandi33 e não se recorda do aconteceu na Terra, antes de parar nesta nave. Ela também não se lembra como foi parar ali e o que aconteceu com seu pai e sua irmã. Madhu logo conhece o doutor Behosa Prakasa, e ele fala que ela está na ala hospitalar de Shandi33 e que ele tem um papel fundamental nos planos de salvação da humanidade e não entende o porquê de ser ela a escolhida.
Logo ela conhece Liv, que vem a se tornar sua melhor amiga, mas se trata de uma amiga um tanto sincera, o que ás vezes irrita Madhu. Liv é híbrida e uma pintora amadora e se inspira em Madhu para criar suas novas telas. Madhu logo fica ciente de que fará parte de um grande plano que a envolve completamente e Nero, um alienígenas a leva para conhecer sua conselheira, que irá lhe esclarecer tudo que ela deseja saber. Sua conselheira se chama Tarala e ela irá revelar todo o plano envolvendo um sacrifício muito nobre de Madhu.

“Se eu lhe disser qual a verdade deve ver, não será a verdade, será apenas o meu ponto de vista. A verdade tem de vir de dentro de você, ou não terá consistência, não será a verdade.”

Assim que Madhu sai do castelo de diamante, lar de Tarala; ela conhece Nikki e se apaixona por ele. Ele diz que a ama e que sempre esteve disposto a tudo por ela e os dois engatam um romance bem inocente. Logo ela descobre que tudo não passou de uma forma de Madhu conseguir diferenciar realidade de fantasia. Na verdade Nikki é um androide que nunca sentiu nada por Madhu ele foi programado para fazer e ser tudo o que ela queria que ele fosse. Isso gera um forte revolta em Madhu que se sente traída e boba por acreditar no amor.
O livro é baseado em ficção científica, logo temos uma explicação sobre o que a Terra é e de como ela surgiu, o que a Fonte e Lúcifer são para o universo e o que eles planejam para salvar o mundo de Lúcifer e da segunda realidade virtual que ele criou.
           Eu percebi que este livro possui uma forte intertextualidade com a bíblia, que a Fonte seria Deus e que Marduk seria Lúcifer. O que ocorre neste livro é que Madhu é a responsável por salvar a humanidade da catástrofe e da miséria. O livro tem um ponto que eu gostaria de destacar que é a utilização de teorias físicas que embasam a estória criada pela autora.
            O livro é narrado em terceira pessoa, as folhas são amareladas, a diagramação é simples. A capa é bem bonita e combina com o tema do livro. A escrita da autora é muito boa e envolvente, ela conseguiu expressar com palavras um universo totalmente novo. Um único ponto negativo foram algumas cenas com falta de desenvolvimento, como quando ela realiza as cerimônias com a Lua e com o Sol e quando ela se funde com a Fonte. Queria que estas cenas fossem mais detalhadas e mostrassem como tudo ocorreu, mas não foi assim. No entanto o final foi muito surpreendente e por isso eu gostei bastante deste livro.
              Bom bibous, essa foi a resenha espero que tenham curtido, fiquem de olho nas redes sociais e deixem nos comentários se já leram ou querem ler esse livro.
Kissus
©
.
.
imagem-logo