20/10/2015

[RESENHA] #DESEJO & HONRA

Hello bibous, tudo okay? No post de hoje uma super resenha de um livro que entrou para um dos meus favoritos de 2015 e olha que este é o segundo livro que favoritei este ano. O livro realmente me surpreendeu de forma positiva, a autora Tatiane Durães é uma super parceira aqui do blog e este já é o segundo livro dela que leio, se chama Desejo & Honra. Vamos começar? Uffa \o/

Ficha técnica
Título: Desejo & honra
Autor (a): Tatiane Durães
Editora: Deuses
Gênero: Romance histórico
Ano: 2015
Páginas: 155 
Avaliação: ★+ 

Sinopse: Sinopse: 1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar em busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país. Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras. O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido a idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou em sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente. Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal.
        A trama se passa no ano de 1890, em um cenário de mudanças. Os escravos acabaram de receber a alforria, somente no papel. Amanda Collet, uma jovem moça que possui segredos fatalmente perigosos e que sempre geram intriga e indecisão. A mesma é acusada de assassinato e quase é pega pelos soldados que fazem a guarda da cidade. Mas Amanda é acudida por Alicia, uma jovem que usa o corpo como forma de ganhar dinheiro.
Amanda a salvou de um velho repugnante e decidiu cobrar um favor de Alicia que a ajudou escondendo-a em sua casa. Logo Amanda descobre que a casa não é segura quando soldados aparecem na casa e procuram por ela, não a encontram por pouco.
Alicia tem a ideia de pedir que sua tia Lurdes leve a fugitiva para trabalhar com ela para o Conde de Leon, a princípio a ladra não quer ir, mas se interessa ao saber da fortuna que a espera na casa de um homem extremamente rico.

“Você é uma mulher linda Amanda, e muito sensual, mesmo quando não deseja ser”.

Ao chegar até a casa que na verdade se trata de um castelo, Amanda logo é notada pelo Conde de Leon que se interessa pela moça e ela também se interessa por ele. Ambos começam a se gostar e logo estão apaixonados um pelo outro. Por curiosidade Amanda segue o Conde e descobre um segredo que pode prejudicá-lo seriamente e a seus empregados. Mas ela logo descobre que ele tem conhecimento de seus segredos e ele pede que ela fique quieta sobre ele, e assim ele não diria para ninguém que ela é uma mulher perigosa.
       Bom bibous, o livro é maravilhoso, o que mais gostei foi que não teve excesso de descrição desnecessária, o que tornou o livro dinâmico e fácil de ler. A protagonista não era o que eu esperava, mas eu gostei dela. Era forte e não tinha medo de enfrentar seus problemas, pelo contrário batia com eles de frente. O Conde de Leon também foi um personagem que me surpreendeu muito, ele me pareceu um homem a frente de seu tempo, forte e inteligente ao mesmo tempo carinhoso e gentil.
A escrita da autora é fluida e de fácil compreensão, foram questão de cinco horas para eu finalizar a leitura. O livro tem uma diagramação simples, páginas amareladas, a capa poderia ter uma qualidade melhor, e o livro é narrado em terceira pessoa.
       Essa foi a resenha espero que tenham curtido, fiquem de olho nas redes sociais e deixem nos comentários se já leram ou querem ler esse livro.
Kissus
©
.
.
imagem-logo