17/10/2015

[RESENHA] #ENVIADA

Hello bibous, tudo okay? Voltei com as resenhas e a primeira será do livro Enviada, livro de parceria com o autor brasileiro Sérgio Pereira. Se trata de um livro com um tema que eu aprecio bastante e que sempre me deixa curiosa, vamos começar? \o/

Ficha técnica
Título: Enviada
Autor (a): Sérgio Pereira
Editora: Selo jovem
Gênero: Literatura nacional
Ano: 2014
Páginas: 200
Avaliação: 
Sinopse: Angela Petre, uma doce garota de dezesseis anos, marcada pela extrema preocupação de sua mãe em mantê-la sã e salva, sonha em encontrar seu par perfeito até conhecer Frederik, o primo de sua melhor amiga. Mas tudo leva a um rumo não imaginado por ela: Frederik é morto diante dos seus olhos em pleno Ano Novo. A tremenda mudança de rotina a leva a sair de Viena, na Áustria, para viver no Rio de Janeiro, por ordem de uma misteriosa mulher, ou melhor, de um Arcanjo, que lhe conta toda a sua verdadeira origem e o porquê das suas mudanças repentinas de cidade em cidade. Na Cidade Maravilhosa, Angela conhece Dimitri Costa, seu mais novo amigo, que mais parece seu Anjo da Guarda, e Gustav Reltih, um garoto misterioso que oculta em seus olhos negros um grande segredo que ela insiste em descobrir. Logo, os três formam um triângulo amoroso, então, ela se vê diante de uma escolha que nunca poderia dizer que faria um dia: escolher o Bem ou o Mal? Qual lado escolher e qual saber o certo?
         O livro começa com a introdução do nascimento de Angela Petre e logo nos primórdios do livro percebemos a preocupação excessiva que sua mãe tem com seu nascimento. Maria, mãe de Angela; cria a menina aos cuidados extremos por medo de que algo aconteça com a filha. Ela convence o marido Hugo, a se mudarem para Viena na Áustria e lá esta família permanece durante anos.
Através de sua melhor amiga Lúcia, ela conhece Frederik, por quem é apaixonada. Mas ele é morto por seres do mau que querem matar Angela pela mesma ser filha de Deus e está destinada a acabar com as maldades causadoras de tanta destruição.
Loreta um arcanjo aparece na casa de Angela e propõe a adolescente que ela vá com os pais para o Rio de Janeiro, pois lá ela teria total proteção. Traumatizada pela morte do namorado ela vai embora e deixa tudo para trás. Logo ela começa em uma nova escola e conhece Dimitri por quem se afeiçoa e Gustav um rapaz que não frequenta muito a escola São Judas. Angela faz inimizade com Amanda à patricinha do colégio, que por sinal é de sua sala. Dimitri se apaixona por Angela enquanto ela só tem olhos ara Gustav que na verdade esconde um segrego que pode destruir com a vida dos dois.
“Eu amo você Gustav. E sinto que ainda tens dúvidas quanto o meu amor por você por causa de Dimitri. Se você pudesse ler meus pensamentos saberia que estou falando a verdade”.
Em meio a tudo isso sentimentos controversos vão se formando no coração de Angela e ela fica sem saber o que é do bem ou do mau. Ela decide seguir seu instinto e acaba por optar pelo incerto e prevalece com ele até o final.
Bom bibous, infelizmente eu não gostei da protagonista. Ela se mostrou uma personagem muito imatura e mimada. Tudo tinha que ser do jeito que ela queria e ela toma atitudes que me deixaram muito chateada. Ela insiste em agir como se a vida dela dependesse de um homem/anjo pra existir. Pra mim ficou parecendo que para ela a felicidade era medida apenas por beleza e lábia. Não aceitava os conselhos de quem só queria seu bem e queria fazer algo inaceitável para alguém que teme a Deus.
Não gostei de Gustav também, me pareceu um personagem bem superficial, e que do nada se mostra gentil e bondoso, sendo que é arrogante e galinha. O personagem Dimitri foi pouco explorado, foi como se ele fosse um estepe para Angela usar e fazer ciúme no Gustav, com certeza eu esperava que Dimitri tivesse uma estória mais relevante na trama.
A escrita do autor é muito boa, de fácil compreensão e o mais incrível é que ele escreveu um livro em primeira pessoa, só que do ponto de vista feminino, e escreveu muito bem. A revisão do livro ficou boa, mas vi erros de formatação algumas vezes, a diagramação é bem legal com asas de anjo em cada passagem dos capítulos.
       Bom bibous, essa foi a resenha espero que tenham curtido, fiquem de olho nas redes sociais e deixem nos comentários se já leram ou querem ler esse livro.
Kissus
©
.
.
imagem-logo