31/12/2016

[RESENHA] #A VIAGEM DO TIGRE

Hello bibous, tudo okay? No post de hoje uma resenha de livro que eu gostei e odiei ao mesmo tempo, o livro se chama A viagem do Tigre e se trata do terceiro volume da série A maldição do Tigre livro já resenhado aqui no blog, e o segundo chamado O resgate do Tigre também já possui resenha aqui no blog se quiserem ler a resenha basta clicar no nome do livro e você será redirecionado para a resenha. Vamos começar? \o/

Ficha técnica
Título: A viagem do Tigre
Autor (a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção/ Romance
Ano: 2012
Páginas: 496
Avaliação: ★★★

Sinopse: Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões mítico. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustar seus objetivos. Em a Viagem do tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.
        A estória deste livro começa com Kelsey que se sente abandonada por Ren que a esqueceu a pedido da deusa Durga para que Lokesh não fosse capaz de encontrar o paradeiro da moça. Ren tenta ser amigável com Kelsey, mas sente dor quando está perto dela, somente em forma de tigre que ele é capaz de ficar ao seu lado.
          A deusa Durga dá a benção para que Ren, Kelsey e Kishan e os presenteia com armas divinas para que eles consigam realizar a missão de encontrar o lenço divino e depois conseguir o colar de pérolas da deusa para que os tigres possam ficar mais 6 horas como humanos.
Muita coisa acontece e o grupo todo passa dias em um super navio e a fazer aulas de mergulho pois a terceira missão inclui desafios embaixo d'água e Kelsey fica com muito medo pois teme que seja atacada por tubarões.
Para que eles cumpram as missões eles devem passar por cinco dragões, cada um com suas peculiaridades, inclusive a de se transformarem em humanos, cada um deles é responsável por manterem o mundo em equilíbrio com seus papéis de protetores mundiais.

O que tiver que ser será. Todas as coisas neste Universo são conhecidas e, no entanto, os mortais ainda precisam descobrir seus propósitos, seu destino, e devem fazer escolhas que os levem ao caminho que desejam percorrer.

O romance continua sendo composto por um triângulo amoroso, ponto que eu particularmente não aprecio, as brigas se intensificam e neste livro Kelsey fica ainda mais próxima de Kishan, o que deixa Ren muito enciumado.
O livro é narrado em primeira pessoa por Kelsey e a escrita da autora é muito envolvente, eu terminei de ler este livro em 2 dias e eu não gostei da escolha que Kelsey fez. Senti que ela estava brincando com o sentimento dos dois irmãos o que me deixou muito irritada. 
Arrepender-se é se decepcionar consigo mesma e com suas escolhas. Os sábios veem a vida como um caminho de pedras que cruza um grande rio. Todo mundo deixa passar uma pedra de vez em quando. Ninguém é capaz de atravessar o rio sem se molhar. O sucesso é medido pela chegada ao outro lado, não pela lama nos seus sapatos. As pessoas que se arrependem são aquelas que não compreendem a razão da vida. Elas ficam tão desiludidas que param no meio do rio e não dão o próximo passo. 
A diagramação do livro é simples e sofisticada, a capa é linda demais, não tem o que dizer. Este livro foi o mais desenvolvido em todos os quesitos, nas lendas, armas na inserção de novos perigos e por isso eu apreciei a leitura.
Essa foi a resenha espero que tenham curtido, fiquem de olho nas redes sociais e deixem nos comentários se já leram ou querem ler esse livro.
Kissus

©
.
.
imagem-logo